nombre
Cenjor
Masterfile
Anunciate en Región Digital

Projetos inovadores e com viabilidade económica procuram-se para o Alentejo

Premiar e financiar projetos que promovam ideias inovadoras e com viabilidade económica é o desafio do concurso lançado na cidade de Évora. A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) em parceria com o Crédito Agrícola apresentou o “Concurso de Ideias ADRAL & CA”, informando que este destina-se a jovens empreendedores de organizações integradas no Sistema Regional de Transferência de Tecnologia do Alentejo.

17 Março 2017 | Fonte: www.diariodosul.com.pt

As candidaturas estão abertas até ao final do mês de Agosto, sendo os vencedores revelados no final do ano. O prémio é de 1250 euros e a instalação numa incubadora de empresas da região. Para a presidente da ADRAL, Hortênsia Menino, o objetivo desta iniciativa é captar atividades que contribuam para a criação de mais emprego fomentando uma maior dinâmica empresarial no território.

Este concurso pretende apoiar os jovens portugueses da região do Alentejo a dinamizar a economia, através da criação de empresas ou da criação de oportunidades de emprego.

Dividido em três categorias – Marketing digital, Aplicações com a tecnologia de realidade virtual/aumentada e Internet of Things – a iniciativa destina-se a alunos de instituições de ensino superior localizadas neste território, licenciados até dois anos e a estudantes do ensino técnico profissional.

A presidente da ADRAL, Hortênsia Menino salientou que o grande objetivo é promover projetos que concretizem o conceito “fazer diferente com maior eficiência e viabilidade económica”. A mesma responsável sublinhou que a intenção de privilegiar as tecnologias de informação vêm no âmbito do trabalho que a ADRAL tem vindo a fazer, ao longo dos anos, no sentido de captar empresas criativas para incentivar ao futuro da região.

“Este desafio tem duas componentes: a financeira e a possibilidade dos concorrentes vencedores poderem usufruir dos espaços de incubação de empresas que estão protocolados com a ADRAL durante um ano e existentes um pouco por todo o Alentejo”, anunciou, reforçando a ideia da necessidade de fazer a ligação do conhecimento académico e transferi-lo para o mundo empresarial.

Criação de emprego visa maior desenvolvimento regional

De acordo com Hortênsia Menino, esta parceria com o Crédito Agrícola resulta do facto de ser “o banco com maior abrangência local. Logo ao pensarmos no desenvolvimento da região faz todo o sentido ter como parceiro este grupo”.

Para o gestor de marketing da entidade bancária, César Machado, o investimento nas populações e nos territórios locais são os pilares da instituição. “Pensámos que seria interessante dar incentivos que vão ao encontro dos públicos existentes. Este concurso de ideias é lançado para este universo, nesta área que consideramos estratégica para o país e para o mundo”, frisou.

Novas sessões de apresentação do projeto estão agendadas para Portalegre a 21 de Março, em Alcácer do Sal a 24 de Março e em Beja a 27 de Março.

 

nombre

Receba gratuitamente no seu email a newsletter, com a melhor informação.